Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 12 de agosto de 2017

Sem Caneta

O desenho leva-me a pensar de forma mais concisa e esta abre portas para um desenho melhor.

Santa Helena terá aparecido em Santa Cruz, daí ser a sua padroeira, segundo os monges tinha uma expressão triste e amuada, dando assim origem ao nome da Praia da Amoeira, um dos meus spots favoritos.

A Praia da Amoeira tem melhor acesso com a maré vazia, desta vez tinha uma plateia de areia com três metros de altura e o panorama rochoso estava mesmo apetecível, havia algumas pessoas na água mas mergulharam todas quando viram que as podia retratar ;)
 Depois de andar com a minha irmã a verificar que alguns parques de estacionamento estavam cheios, deixamos o carro numa falésia e fizemos uma caminhada sobre os penhascos até à Praia dos Quarenta, queria experimentar uma caneta nova mas não sei o que me aconteceu, só me apetece fazer manchas...
O desenho às vezes parece a maré, esvazia o pensamento assim como o enche, tem momentos de inspiração, de erros, de reflexão, revela medos e surpresas, nem sempre se descobre algo novo, na folha vazia lança-se o anzol... o resto fica na minha história.

4 comentários:

João Catarino disse...

Bem vindo à mancha a linha não existe!
Estou a brincar! Bravo Bruno belos desenhos.

André Duarte Baptista disse...

grande mudança. gosto muito destes novos registos. continua. Praia da/s Amoeira/s é a minha praia de infância. Actualmente só não a frequento mais vezes, porque não é vigiada. continua a divertir-te com a mancha.

Mário Linhares disse...

Muitos bons estes desenhos das praias!

Bruno Vieira disse...

A praia é sempre bom para desenhar embora tenha tendência para a repetição de enquadramento. Obrigado a todos.