Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Nós e os Cadernos

Pelo segundo ano consecutivo (e é para continuar!) realizou-se o encontro “Nós e os Cadernos” em Esposende por iniciativa do Tiago Cruz (parabéns Tiago!). Alguns de nós, que desenhamos com frequência em cadernos, além de desenhar expusemos algumas ideias sobre esta actividade. Este ano o mote era “Uma caneta fotográfica. Será?”. Recorri à minha (pouca) experiência em publicar nos media e falei das vantagens do desenho em relação à fotografia no jornalismo com o título “O fotógrafo não estava lá”, lembrando-me duma rúbrica que havia já há uns anos no extinto Diário Popular.

Em baixo, por ordem, António Jorge Gonçalves na sua intervenção, com o Rui, que acompanhou todo o evento, a filmar, a praia da Apúlia, com a Rosário Félix ao meu lado e por fim o Manuel San Payo. No meu blog tenho mais alguns desenhos.




5 comentários:

hfm disse...

Os desenhos que contam histórias.

André Duarte Baptista disse...

que bela reportagem. parece terem sido dias em cheio

Alexandra Baptista disse...

Deve ter sido muito bom. Gosto dos desenhos.

Rosário disse...

Também gosto!

Teresa Ruivo disse...

Sortudos:))