Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estudos de uma manga

 
 



Quando o tempo não ajuda aproveitam-se as "naturezas" caseiras para fazer experiências com novos médios e com um riscador que me fascina -  caneta de aparo.

Aliás tenho uma colecção de aparos que vem do tempo do meu pai; aqui apenas alguns dos que eu comprei especialmente numa loja de artes que faz as minhas delícias e cuja fotografia coloquei abaixo. Fica em Londres, na Great Russell Street - a rua do Museu Britânico e aconselho a visita, não por ser a melhor, mas pelo fascínio de uma loja muito antiga, o chão cede aos nossos passos e pelos armários antigos e exclusivos e ainda por uma aparente desordem no que está exposto e que apenas faz realçar os produtos. O pessoal é muito simpático e eu delicio-me a abrir e fechar gavetas, gavetões, caixas e caixinhas. O pior é que quando saio de lá, as libras que me sairam do bolso é que não foram propriamente uma delícia...

 
 

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...tão bom experimentar...

ad astra disse...

tempo bem aproveitado

velhadaldeia disse...

Em 2006 também já me abasteci de aparos nessa loja. A Faulkner's também tinha uma boa oferta de aparos.
A melhor loja de Belas Artes que conheci para pechinchas em Londres foi a Cass Art perto da National Gallery. http://www.cassart.co.uk/