Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 29 de maio de 2012

GATO NAS ESCADARIAS DO MUSEU DO CARMO




GATO listrado de olhos verde,muito grandes. Tinha um bonito guizo. Olhou-me assustado. Perante esta expressão fiquei com pena do animal. Dirigi-me ao Museu Arqueológico do Carmo e enderecei-me à Diretoria:

- Gato aqui não. Gato não!

Quando acabou a primeira conferência, encaminhei-me para as escadaria onde se encontrava o miau-miau. Tirei-lhe o lindo guizo, pus o bichano debaixo do braço e levei-o para a minha casa...

Faço questão devolvê-lo só na próxima terça – feira porque o tareco está insuportável!

Doravante penso registar pequenos apontamentos gráficos com designação de “Episódios”. Estes arquivos poderão eventualmente serem aplicados nos meus futuros trabalhos e prática de ilustração.

2 comentários:

matilde disse...

Muito interessantes, qualquer um deles, o gato então está uma graça.

Rosário disse...

bom registo! Conheço os gatos!