Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 30 de maio de 2010

Encontro em Vila Viçosa


Parece que sou o primeiro a mostrar um pouco do que foi o encontro em Vila Viçosa.
Vou deixar as informações do almoço para os outros membros que estiveram lá porque têm desenhos e podem descrever melhor a delícia que foi.

Embora o calor e a preguiça que me estava a dar (pudera, depois daquele almoço e do vinho branco!), lá me sentei encostado a um marco de correio e desenhei esta praça, que não sei exactamente o nome. Teve de ficar inacabado porque já não aguentava mais o calor! Fui para a sombra...

Ainda vou tentar aguarelar hoje...

3 comentários:

Elizabete Santos disse...

A linha é soberana!
Depois parece simples, mas, a construção minuciosa, valeu a pena!
Resultou muito bem!

Pedro Mamede disse...

Está muiot bem... os vazios realçam o desenho. às vezes parar faz bem

Luís Ançã disse...

Muito bonito o desenho.
Apesar do calor o marco do correio estava mais vermelho do que tu... eu resguardei-me à sombra de um candeeiro.